Morte de fazendeiro em Goiás: filhos como mandantes

Crime ocorreu em novembro de 2023, motivado por disputa de herança bilionária

O fazendeiro Jefferson Cury, de 83 anos, foi morto em novembro de 2023 por ordem dos filhos, motivados por uma herança bilionária.
Em Goiânia, 03 de novembro de 2025, a investigação sobre a morte do fazendeiro Jefferson Cury, de 83 anos, revela que ele foi assassinado em novembro de 2023 por ordem de seus filhos. O crime, motivado por uma herança bilionária, ocorreu em Quirinópolis, Goiás, e chocou a população local.
Detalhes do crime e motivações
O assassinato aconteceu por volta das 22h20 do dia 28 de novembro de 2023, quando Jefferson foi atingido por um tiro no rosto enquanto estava em uma propriedade rural, às margens da GO-206. Segundo o delegado Adelson Candeo, a motivação principal foi a intenção de Jefferson de transferir seu patrimônio, avaliado em R$ 1 bilhão, para uma holding, da qual seus filhos não eram sócios. A assinatura do novo testamento estava prevista para o dia seguinte ao crime.
Prisões e implicações
Na quarta-feira, 29 de outubro de 2025, dois dos filhos de Jefferson, um corretor de imóveis e três funcionários foram detidos em São Paulo e Mato Grosso do Sul. A polícia descobriu que a relação entre o fazendeiro e seus filhos era distante, e eles expressaram ansiedade por receber a herança logo após a morte do pai. O corretor preso teria lucro de pelo menos R$ 50 milhões com a venda das propriedades herdadas.
O que vem a seguir
As investigações continuam, e a polícia está em busca do executor dos disparos, que ainda não foi identificado. A situação evidencia a disputa acirrada por bens e a falta de laços familiares significativos entre Jefferson e seus filhos, que nem compareceram ao velório do pai. A sociedade aguarda desdobramentos desse caso, que revela os extremos a que um conflito familiar pode levar.
Notícia feita com informações do portal: www.metropoles.com

 
  
  
  
  
  
  
  
  




