Leilão da Luz de São João: bons negócios e genética em destaque

Leilão da Luz de São João: bons negócios e genética em destaque

Estância comemora resultados positivos em evento realizado em São Gabriel

Leilão da Luz de São João: bons negócios e genética em destaque
Foto: Carolina Jardine

A Estância Luz de São João, de São Gabriel (RS), destacou avanços na genética e vendas em seu 12º Leilão de Primavera, realizado em 16 de setembro.

Leilão da Luz de São João

A Estância Luz de São João, de São Gabriel (RS), comemorou os bons negócios em seu 12º Leilão de Primavera, realizado na noite desta terça-feira (16/09). Com disputa acirrada pelas terneiras e novilhas Braford, o remate vendeu 37 animais com média de R$ 14.218,18 para os touros e de R$ 6.446,16 para terneiras e novilhas.

Resultados do leilão

Segundo o criador Celso Jaloto, que contou com a companhia da esposa Magui Jaloto direto do estúdio em Porto Alegre, foi um leilão muito positivo, ainda mais se levarmos em conta o momento da pecuária brasileira, que opera com preços comedidos. “O destaque foi a venda do lote 32, que garantiu animação em troca de lances entre dois clientes”, comemorou. Jaloto confia em uma rápida retomada e alertou para o atual momento de alto abate de fêmeas nos campos do Brasil. “Faltarão terneiros em 2026 e novilhos em 2027”, projetou.

Clientes e compradores

Jaloto destacou os lances da região de São Gabriel, muitos clientes fiéis que já compraram em anos anteriores e seguem investindo na genética Braford Luz de São João. Também chamou atenção para a aquisição de animais por criatórios de Santa Catarina, que participaram do remate e levaram diversos lotes para o estado vizinho. “Só tenho a agradecer pelo apoio de todos aqui presentes e pela nossa equipe técnica que sempre está ao nosso lado. O envolvimento de vocês faz toda a diferença”, disse o pecuarista emocionado ao final de uma noite animada de muitas vendas.

Condução do leilão

O remate foi conduzido pelo leiloeiro Fábio Crespo, com mesa da Parceria Leilões e Programa Leilões. “Foi um ótimo leilão com touros valorizados e fêmeas muito disputadas”, pontuou Crespo.

Genética Braford

Com 22 anos de seleção Braford, a Luz de São João investe em animais produtivos e criados a campo. “Nosso gado é rústico e pronto para o serviço. São animais produtivos e focados não apenas na beleza em pista, mas também na rentabilidade dentro da porteira”, frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *