O Cine Passeio, espaço cultural administrado pela Prefeitura de Curitiba, promove nesta semana uma programação especial dedicada ao diretor britânico Christopher Nolan. Além da estreia de A Odisseia, novo filme do cineasta, o público poderá assistir gratuitamente a exibições ao ar livre de Dunkirk e A Origem, dois dos principais sucessos da carreira do vencedor do Oscar.
A Odisseia entra em cartaz nesta quinta-feira (16), com sessões diárias às 18h45. O cinema também programou matinês especiais no sábado (18) e no domingo (19), às 10h30. Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do Cine Passeio e pela plataforma Ingresso.com.
Baseado no clássico de Homero, o longa acompanha a trajetória de Odisseu, interpretado por Matt Damon, durante a viagem de retorno a Ítaca após a Guerra de Troia. No caminho, o personagem enfrenta criaturas mitológicas, deuses e diversos obstáculos enquanto tenta reencontrar a esposa Penélope, vivida por Anne Hathaway.
O elenco reúne ainda Tom Holland, Zendaya, Robert Pattinson e o músico Travis Scott. As gravações ocorreram em locações no Marrocos, Grécia, Itália, Escócia e Islândia. A produção também marca a primeira utilização de câmeras IMAX 70 mm em todo o filme, tecnologia que proporciona imagens em alta resolução e maior imersão ao público.
A expectativa em torno do lançamento é impulsionada pelo sucesso do trabalho anterior de Nolan. Oppenheimer recebeu 13 indicações ao Oscar e conquistou sete estatuetas, incluindo as categorias de Melhor Filme e Melhor Direção.
Como parte da programação especial “Terraço Nolan”, o Cine Passeio exibirá gratuitamente Dunkirk no sábado (18), às 18h30, e A Origem no domingo (19), no mesmo horário. As sessões acontecem no terraço do espaço cultural e os ingressos serão distribuídos gratuitamente a partir de 30 minutos antes de cada exibição. Em caso de chuva, a programação será cancelada.
Lançado em 2017, Dunkirk retrata a Operação Dínamo, ação militar que resgatou cerca de 400 mil soldados aliados cercados pelas tropas nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. O filme recebeu três prêmios Oscar e é considerado uma das produções mais elogiadas da filmografia de Christopher Nolan.
Já A Origem, vencedor de quatro estatuetas da Academia, acompanha uma equipe especializada em invadir sonhos para extrair ou implantar informações. O longa é estrelado por Leonardo DiCaprio e conta ainda com atuações de Cillian Murphy, Tom Hardy, Joseph Gordon-Levitt, Elliot Page e Marion Cotillard.
A programação integra as ações do Cine Passeio para celebrar a estreia de A Odisseia e oferecer ao público a oportunidade de revisitar obras marcantes da carreira de um dos diretores mais influentes do cinema contemporâneo.
Leia outras matérias do Jornal Paraná e do parceiro Blog do Tupan
Mulher suspeita de envolvimento na morte de motociclista é presa
Perseguição com tráfico termina em troca de tiros
Homem é perseguido e esfaqueado por dupla
Homem é encontrado morto a facadas ao lado de balas
Para que servem lanternas de luz avermelhada?
Cientistas buscam explicar fenômeno raro que faz o mar brilhar
Consumir mais carboidrato ajuda no ganho muscular?
Alep busca caminhos segurar jovens no campo
Horóscopo de 16 de julho de 2026
Horóscopo Chinês de 16 de julho de 2026
Óbitos de Curitiba do dia 15 de julho de 2026
Convenção do União Brasil pode ser no fechar das cortinas
Presidência da Federação União Progressista está em aberta
Ratinho Junior critica senadores e aponta apoio a Alexandre Curi
Rafael Greca tenta atrair o Podemos para disputa ao Governo do Paraná
PSD faz encontro tenso em São José dos Pinhais
Rafael Greca procura marqueteiro para 2026
DC pode ter novo presidente no Paraná
Frase etarista para Rafael Greca gera desconforto no Palácio Iguaçu
Fonte:Paraná Jornal







