Reuniões de Moraes com autoridades do Rio de Janeiro

Núcleo 4 Ministro Alexandre de Moraes profere seu voto no julgamento da Ação Penal 2694

Ministro do STF discute consequências de operação que resultou em mais de 120 mortes

Reuniões de Moraes com autoridades do Rio de Janeiro
Foto: Julgamento da Ação Penal 2694 – Núcleo 4 Ministro Alexandre de Moraes profere seu voto no julgamento da Ação Penal 2694 – Núcleo 4

Alexandre de Moraes se reunirá com autoridades do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (3) para discutir a Operação Contenção, que deixou mais de 120 mortos.

Nesta segunda-feira (3), às 18h, o ministro do STF, Alexandre de Moraes, se reunirá com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, para discutir a Operação Contenção, que deixou mais de 120 mortos na capital fluminense. O encontro ocorrerá após reuniões agendadas com o governador do estado, Cláudio Castro, e outras autoridades.

Agenda de reuniões

A reunião com o governador está marcada para as 11h, onde Castro deve apresentar os 18 esclarecimentos solicitados pelo ministro sobre a operação. Após isso, Moraes se encontrará com o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Ricardo Couto de Castro, e o procurador-geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira, além de representantes da Defensoria Pública do estado.

Contexto da operação

Alexandre de Moraes é o relator temporário da ADPF das Favelas, um processo que visa combater a letalidade policial na região. A ação, antes sob a responsabilidade do ex-ministro Luís Roberto Barroso, agora está sob a decisão urgente de Moraes, em função da aposentadoria de Barroso.

Programação detalhada

A programação de reuniões do ministro inclui:

  • 11h: Governador do Estado do Rio de Janeiro, juntamente com o Secretário de Segurança Pública, o Comandante da Polícia Militar, o Delegado-Geral da Polícia Civil e o Diretor da Superintendência-Geral de Polícia Técnico Científica.
  • 13h30: Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
  • 15h: Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
  • 16h30: Defensor Público Geral do Estado do Rio de Janeiro.
  • 18h: Prefeito do Rio, Eduardo Paes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *