Mercado de reposição em São Paulo encerra outubro com alta

Divulgação

Cotações em ascensão em todas as categorias monitoradas

Mercado de reposição em São Paulo encerra outubro com alta
Foto: Divulgação

O mercado de reposição em São Paulo fechou outubro com alta na cotação, superando a oferta.

O mercado de reposição em São Paulo fechou outubro com alta na cotação em todas as oito categorias monitoradas pela Scot Consultoria, em relação a setembro. A demanda está superando a oferta, resultando em altas de 2,3% na cotação do boi magro, 2,5% na do garrote, 3,6% na do bezerro de ano e de 3,3% na do bezerro de desmama.

Contexto da oferta e demanda

A oferta da reposição está contida, especialmente para categorias mais eradas como o boi magro. Para repor com boi magro, os invernistas paulistas têm buscado bovinos em outros estados, o que evidencia a restrição na disponibilidade local.

Indicadores de mercado

Em outubro, o ágio entre a arroba do bezerro de desmama e a do boi gordo ficou em 35,6%, o maior percentual do ano. Isso indica um maior cuidado com as margens da atividade para os recriadores. Para as fêmeas, o acréscimo foi de 3,5% para a vaca magra, 3,0% para a novilha, 3,8% para a bezerra de ano e 5,1% para a bezerra de desmama.

Expectativas para novembro

Para novembro, apesar de prováveis oscilações ao longo do mês, o mercado deve seguir firme, sustentado pela valorização da arroba do boi gordo. A continuidade dessa tendência pode impactar positivamente os negócios e a confiança dos envolvidos no setor.

Notícia feita com informações do portal: www.comprerural.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *