FAG Lidera Ranking do MEC: Centro Universitário Alcança o Maior IGC em Cascavel
						Escolher uma instituição de ensino superior é uma decisão crucial. Para auxiliar nesse processo, o Ministério da Educação (MEC) estabelece índices de avaliação que permitem comparar as opções disponíveis, fornecendo um panorama da qualidade das instituições.
Na última avaliação do MEC, divulgada em 2025, o Centro Universitário FAG se destacou ao obter o maior Índice Geral de Cursos (IGC) Contínuo entre os centros universitários de Cascavel. A instituição alcançou o conceito 4, com uma nota de 3,217, consolidando sua posição de liderança.
O IGC, instituído pelo MEC, é a principal métrica para avaliar faculdades, centros universitários e universidades em todo o país. Ele considera a média do Conceito Preliminar de Cursos (CPC) nos últimos três anos, a avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu feita pela CAPES e a distribuição de estudantes entre graduação e pós-graduação.
“A nota do IGC avalia Faculdades, Centros Universitários e Universidades de todo o país, sendo a principal métrica que analisa as IES no país”, informa o MEC. Mais informações sobre o Centro FAG e outras instituições podem ser consultadas no portal oficial do e-MEC.
Com 48 cursos de graduação presenciais e 25 opções de ensino a distância (EAD), o Centro Universitário FAG oferece um amplo leque de oportunidades para seus alunos. A excelente avaliação no IGC demonstra o compromisso da instituição com a qualidade do ensino e a formação de profissionais capacitados.
Fonte: http://ric.com.br

 
  
  
  
  
  
  
  
  
				



