Abel Ferreira Detona Arbitragem e Clama por Reforma Urgente no Futebol Brasileiro

Abel Ferreira Detona Arbitragem e Clama por Reforma Urgente no Futebol Brasileiro

O empate sem gols entre Palmeiras e Cruzeiro no Allianz Parque, no último domingo, reacendeu o debate sobre a qualidade da arbitragem no Campeonato Brasileiro. Abel Ferreira, visivelmente irritado, criticou duramente a atuação de Rodrigo Klein, a quem acusou de excessivas paralisações, prejudicando o ritmo da partida.

Além de questionar a arbitragem específica do jogo, Abel direcionou suas críticas à narrativa de que o Palmeiras seria favorecido. Classificando aqueles que propagam essa ideia como “hipócritas”, o treinador português fez um apelo por mudanças estruturais profundas no futebol brasileiro.

A irritação de Abel parece ter atingido um ponto crítico. Ele revelou que Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, também estaria considerando deixar o Brasil devido aos problemas recorrentes nas competições nacionais, declarando estar na mesma luta que seu compatriota por um futebol mais justo e profissional.

“Não depende de nós e dos jogadores isso, está na mão de quem toma decisão do futebol brasileiro”, desabafou Abel, enfatizando que a solução não está nos gramados, mas nas mãos dos dirigentes. Ele questionou a falta de critério da CBF na avaliação dos árbitros, citando exemplos de punições desiguais.

A declaração final de Abel Ferreira expõe uma insatisfação crescente com a gestão do futebol no país. “Não é possível que um conjunto de amadores, não sei se é só isso de profissionalizar ou não, mas é algo profundo…”, concluiu o treinador, deixando claro que as mudanças necessárias vão além de simples medidas paliativas.

Fonte: http://esporte.ig.com.br

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *