Banco do Brasil sob Investigação: Cade Apura Suspeita de Venda Casada

Banco do Brasil sob Investigação: Cade Apura Suspeita de Venda Casada

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) iniciou um inquérito para investigar o Banco do Brasil (BB) sob a suspeita de prática de venda casada. A medida foi autorizada pelo superintendente-geral do órgão antitruste, Alexandre Barreto, e visa apurar possíveis infrações à ordem econômica. A investigação surge em um momento de crescente atenção das autoridades regulatórias sobre as práticas do setor financeiro.

De acordo com o despacho que autorizou a abertura do inquérito, a investigação busca “apuração de infrações à ordem econômica de natureza pública”. A natureza específica da suposta venda casada não foi detalhada no comunicado inicial. No entanto, a investigação do Cade poderá trazer à tona detalhes sobre as práticas comerciais do banco.

A venda casada, prática considerada abusiva pela legislação brasileira, ocorre quando a venda de um produto ou serviço é condicionada à aquisição de outro. “Essa prática restringe a liberdade de escolha do consumidor e pode prejudicar a concorrência”, explica um especialista em direito do consumidor. O Cade tem histórico de punir empresas que adotam essa conduta.

O Banco do Brasil ainda não se manifestou oficialmente sobre a abertura do inquérito. Espera-se que a instituição financeira colabore com as investigações do Cade, fornecendo informações e documentos que possam esclarecer os fatos. O desenrolar da investigação será acompanhado de perto por especialistas e consumidores, dada a relevância do Banco do Brasil no cenário econômico nacional.

Fonte: http://www.comprerural.com

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *