Luto na Ginástica: Promessa Brasileira, Guilherme Augusto, Morre aos 20 Anos em Acidente de Moto
A ginástica brasileira está de luto. Guilherme Augusto, atleta de apenas 20 anos e grande promessa do Clube Pinheiros, faleceu na sexta-feira (3) após um trágico acidente de moto. A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e o clube paulista confirmaram a triste notícia, que abalou o mundo do esporte.
Guilherme era especialista em barras paralelas e cavalo com alça, modalidades em que conquistou importantes títulos. Entre suas vitórias, destacam-se o Pan-Americano Juvenil, os Jogos Sul-Americanos Juvenis, o Campeonato Sul-Americano Juvenil e cinco títulos do Campeonato Brasileiro Juvenil. Sua trajetória ascendente o apontava como um dos grandes nomes da ginástica nacional.
Em nota oficial, a CBG expressou profundo pesar pela perda do jovem atleta. “A CBG e todos os seus colaboradores se solidarizam com a família, amigos e membros da comunidade gímnica que com ele conviveram”, dizia a nota. O Clube Pinheiros também lamentou a morte de Guilherme, ressaltando sua dedicação e talento. “Guilherme fez parte da nossa equipe de Ginástica Artística com empenho e paixão, representando o Clube com excelência. Era uma das grandes promessas do esporte brasileiro”, afirmou o clube.
O último adeus a Guilherme Augusto será neste domingo, no Cemitério Primavera, em Guarulhos, na Grande São Paulo. O velório ocorre ao longo do dia, e o sepultamento está marcado para as 15h30. A comunidade esportiva se une em solidariedade à família e amigos neste momento de dor.
Fonte: http://jovempan.com.br