Internação de Bolsonaro: quadro clínico em avaliação

Internação de Bolsonaro: quadro clínico em avaliação

Ex-presidente apresenta melhora parcial após internação

Internação de Bolsonaro: quadro clínico em avaliação
Foto: Jovem Pan

Bolsonaro foi internado no Hospital DF Star, em Brasília, após episódios de vômito e queda de pressão. O boletim médico informa melhora parcial.

Na tarde de terça-feira (16), o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi internado no Hospital DF Star, em Brasília, após apresentar episódios de vômito e queda de pressão. O boletim médico de quarta-feira (17) informa que ele chegou desidratado e com pressão arterial baixa; a internação é um desdobramento da necessidade de avaliação de seu estado.

Situação clínica e exames realizados

De acordo com os médicos, foram realizados exames laboratoriais e de imagem, que revelaram a persistência de um quadro de anemia e alteração da função renal, com aumento dos níveis de creatinina. Para investigar as causas da tontura recorrente, o ex-presidente passou por uma ressonância magnética do crânio, que não apresentou alterações agudas.

Melhora parcial e continuidade da avaliação

Após hidratação e tratamento medicamentoso, houve melhora parcial do estado clínico de Bolsonaro. A equipe médica, composta por especialistas como Cláudio Birolini e Leandro Echenique, seguirá avaliando o ex-presidente ao longo do dia para definir se será necessária a continuidade da internação hospitalar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *