Ex-delegado-geral da Polícia Civil é executado em atentado

Ex-delegado-geral da Polícia Civil é executado em atentado

Ruy Ferraz Fontes foi alvo de uma emboscada em Praia Grande

Ex-delegado-geral da Polícia Civil é executado em atentado
Ruy Ferraz Fontes, ex-delegado-geral da Polícia Civil paulista.

Ruy Ferraz Fontes, ex-delegado-geral da Polícia Civil, foi executado em Praia Grande em um atentado atribuído ao PCC.

Ruy Ferraz Fontes, ex-delegado-geral da Polícia Civil paulista, foi executado por criminosos em Praia Grande, litoral sul de São Paulo, no início da noite desta segunda-feira (15/9). A principal suspeita recai sobre integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Uma câmera de segurança registrou a ação dos criminosos. Ruy Ferraz Fontes dirigia um carro em aparente fuga, quando bateu em um ônibus e capotou o veículo. Na sequência, os bandidos desembarcaram de outro carro que seguia atrás e dispararam vários tiros contra o veículo do delegado.

Quem era o ex-delegado Ruy Ferraz

Ruy Ferraz Fontes atuou por 40 anos na Polícia Civil e era especialista na facção PCC. Ele foi jurado de morte por Marco William Herbas Camacho, o Marcola, em 2019, após o criminoso ser transferido para o sistema penitenciário federal. Ferraz possuía especialização em Administração Geral e Financeira em Órgãos Públicos e participou de cursos complementares no exterior.

Carreira na Polícia Civil

Iniciou sua carreira como delegado no município de Taguaí e ocupou diversas funções de destaque, incluindo a chefia da Delegacia Geral de Polícia do Estado de São Paulo. Recentemente, assumiu a Secretaria de Administração de Praia Grande, onde foi morto.

Contexto do atentado

O atentado ocorre em um cenário de crescente violência ligada ao tráfico e ao PCC, refletindo a gravidade da situação de segurança no estado. A morte de Ferraz, um profissional respeitado no combate ao crime organizado, gera preocupações sobre a segurança de autoridades e profissionais da segurança pública em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *