Desaparecimento de homens em Icaraíma gera força-tarefa

Desaparecimento de homens em Icaraíma gera força-tarefa

Investigação revela novos indícios de homicídio após 40 dias do caso

Desaparecimento de homens em Icaraíma gera força-tarefa
Investigação em Icaraíma; Foto: TNOnline

Após 40 dias, investigação sobre desaparecimento de quatro homens em Icaraíma revela novas evidências de homicídio.

Quarenta dias após o desaparecimento de quatro homens que foram cobrar uma dívida em Icaraíma (PR), a investigação ganha contornos de uma complexa força-tarefa. Os homens sumiram em 5 de agosto de 2025, e novas evidências de homicídio foram encontradas. O caso, que envolve a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Força Nacional, é considerado a maior mobilização na região nos últimos anos.

O que se sabe

Os quatro homens, identificados como Rafael Juliano Marascalche, Diego Henrique Afonso, Robishley Hirnani de Oliveira e Alencar Gonçalves de Souza, foram vistos pela última vez em uma panificadora em Icaraíma. O último contato com as famílias, na manhã do desaparecimento, indicava que “estava tudo bem”. O boletim de ocorrência foi registrado logo na mesma noite, e as buscas iniciaram no dia seguinte. Em 12 de setembro, a polícia encontrou a caminhonete Fiat Toro branca usada pelas vítimas enterrada em uma propriedade rural, apresentando marcas de disparos e vestígios de sangue.

Números e indicadores do caso

O avanço da investigação foi marcado pela localização do veículo, que foi encontrado após informações anônimas. Novos vestígios também foram descobertos, incluindo munições e marcas de tiros na propriedade de um suspeito. A recompensa de R$ 100 mil oferecida pelas famílias das vítimas tem como objetivo auxiliar na localização dos desaparecidos. A Justiça decretou a prisão temporária dos principais suspeitos, Antonio e Paulo Ricardo Buscariollo, que estão foragidos.

O que falta saber

Apesar do progresso, a peça mais importante do quebra-cabeça permanece ausente: os corpos dos quatro homens ainda não foram encontrados. A captura dos suspeitos é vista como crucial para elucidar o caso e indicar o paradeiro das vítimas. A investigação segue sob sigilo, mas há esperança de que as novas pistas levem à verdade sobre o destino dos desaparecidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *