EUA revoga visto de médico brasileiro após polêmica

EUA revoga visto de médico brasileiro após polêmica

Caso ocorre após médico comemorar assassinato de líder político

EUA revoga visto de médico brasileiro após polêmica
Neurocirurgião teve visto revogado após postagem polêmica.

O governo dos EUA revogou o visto do neurocirurgião brasileiro Ricardo Barbosa após ele comemorar o assassinato de Charlie Kirk.

O governo dos Estados Unidos revogou permanentemente o visto do neurocirurgião brasileiro Ricardo Barbosa, após ele comemorar em suas redes sociais o assassinato de Charlie Kirk, que foi baleado em Utah na última quarta-feira (10/9). O vice-secretário de Estado americano, Christopher Landau, criticou publicamente a postura do médico e solicitou uma investigação das autoridades brasileiras.

Críticas e repercussão

Christopher Landau descreveu os comentários de Barbosa como “depravados” e questionou sua ética profissional, mencionando o Juramento de Hipócrates. Ele expressou a esperança de que o Conselho Regional de Medicina do Brasil tomasse medidas contra o médico.

Investigação do CRM-PE

No Brasil, o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (CRM-PE) já iniciou um procedimento para investigar a conduta de Ricardo Barbosa, após uma denúncia formal feita pelo vereador Thiago Medina (PL).

Postagem polêmica

A postagem que gerou toda a controvérsia continha um comentário do médico sobre o assassinato de Charlie Kirk, em que ele se referiu ao atirador de forma elogiosa. Após a repercussão negativa, Barbosa decidiu desativar seu perfil no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *