Assembleia Legislativa discute futuro do Parque dos Tropeiros

Medidas para ampliar a utilização do espaço são debatidas

A reunião na Assembleia Legislativa do Paraná buscou soluções para o Parque dos Tropeiros em Curitiba, visando sua melhor utilização por grupos tradicionalistas.
Nesta sexta-feira (12), a Assembleia Legislativa do Paraná promoveu uma reunião em Curitiba para debater a utilização do Parque dos Tropeiros pelos CTGs (Centros de Tradição Gaúcha). O deputado Alexandre Amaro (Republicanos) liderou a iniciativa.
Propostas para revitalização
“O Parque dos Tropeiros está lá, com um espaço muito grande e hoje pouco usado. Entendemos que é proibido o rodeio em Curitiba, mas os CTGs podem utilizá-lo para dança, usar os galpões, promover cavalgadas, entre outras atividades”, afirmou Amaro, destacando a importância de buscar soluções junto à prefeitura.
Preocupações dos participantes
Guaracilho dos Santos, patrono do CTG Querência Santa Mônica, ressaltou a necessidade de recuperar o espaço, que tem mudado de foco. Por sua vez, Lucélia Santos, também representante de CTGs, mencionou a descaracterização do parque, incluindo o fechamento de banheiros e a derrubada de casinhas de árbitro, que têm valor histórico. “Foi de cortar o coração”, disse Santos, enfatizando que a essência do Parque dos Tropeiros deve ser preservada.
Notícia feita com informações do portal: www.assembleia.pr.leg.br