Impeachment de Moraes: Apoio no Senado se Aproxima do Necessário, Afirma Deputado

Impeachment de Moraes: Apoio no Senado se Aproxima do Necessário, Afirma Deputado

O deputado federal Paulo Mansur (PL-SP) declarou nesta terça-feira que a articulação para o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), alcançou um marco significativo. Segundo o parlamentar, o movimento já conta com o apoio de 51 senadores, aproximando-se da quantidade mínima necessária para dar andamento ao processo.

Com a declaração de Mansur, articulador nos bastidores para angariar apoio, restariam apenas três assinaturas para atingir o número crucial de 54 senadores. Essa quantidade é o mínimo exigido para que a presidência do Senado coloque em pauta o pedido de impeachment do ministro do STF. “Faltam apenas 3”, afirmou Mansur ao Conexão Política, demonstrando otimismo em relação ao avanço da proposta.

“Temos 51 senadores já posicionados. A meta é atingir os 54 até sexta-feira”, revelou o deputado, indicando uma corrida contra o tempo para consolidar o apoio necessário. Para que um pedido de impeachment de um ministro do STF seja aceito, é preciso o voto favorável de dois terços do plenário do Senado, o que corresponde a 54 dos 81 senadores.

A ofensiva contra Moraes ganhou força após a imposição de medidas cautelares contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Adicionalmente, a inclusão do nome do ministro na lista de sanções dos Estados Unidos, com base na Lei Global Magnitsky, intensificou a pressão.

Até o momento, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), não se manifestou publicamente sobre o avanço das assinaturas. Contudo, nos bastidores, senadores relatam uma mudança de clima na Casa, impulsionada pelo acirramento da tensão entre os Poderes.

Fonte: http://www.conexaopolitica.com.br

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *