⏳ Carregando previsão...
TOPO 01
TOPO 01

São Paulo desiste de negociar com Gustavo Scarpa após novas considerações

Após um início promissor nas negociações, São Paulo e Atlético-MG recuam na transferência de Gustavo Scarpa, que avalia permanecer em Minas Gerais para retomar espaço na equipe....

As negociações entre São Paulo e Atlético-MG para a transferência de Gustavo Scarpa sofreram um retrocesso. Inicialmente, as conversas estavam avançadas, mas dois fatores mudaram o panorama: a situação financeira do Tricolor e a preferência do jogador em continuar no clube mineiro.

O São Paulo enfrenta dificuldades financeiras e tem priorizado contratações de atletas que estão livres no mercado ou que podem ser adquiridos por empréstimo. A diretoria busca manter os salários em conformidade com a realidade atual do clube, que tem lidado com frequentes atrasos em alguns pagamentos, incluindo direitos de imagem.

O staff de Scarpa havia considerado que as negociações com o São Paulo estavam progredindo, mas o cenário mudou com a possibilidade de o jogador permanecer no Atlético-MG. Scarpa acredita que pode voltar a ter um papel significativo no time e deseja se recuperar de sua lesão.

Além disso, permanecer no Atlético-MG garantiria ao jogador um salário maior do que o que receberia se fechasse com o São Paulo. Atualmente, Scarpa está afastado dos campos após ter passado por uma artroscopia no joelho direito e não atua desde maio. Recentemente, ele também sofreu um edema no adutor da coxa direita, o que o deixou fora das partidas desde a vitória do Atlético-MG sobre o Juventude, na Copa do Brasil, em 4 de agosto.

A recuperação do atleta será um fator decisivo para determinar seus próximos passos na carreira. Apesar do retrocesso nas tratativas por Scarpa, o São Paulo não pretende interromper sua busca por novos reforços. O clube continua avaliando opções para fortalecer o elenco antes do fechamento da janela de transferências.

Neste momento, a prioridade do Tricolor é encontrar um jogador com características de camisa 10 e também um centroavante que possa atuar como alternativa a Calleri. Com a negociação por Scarpa esfriada, o clube paulista terá que explorar novas possibilidades para reforçar seu setor ofensivo.

Sugeridos:

PUBLICIDADE

LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01