O Fluminense atravessa um momento delicado sob a direção do técnico Luis Zubeldía, sem conseguir conquistar uma vitória em jogos oficiais desde maio. Nesta terça-feira (11), o Tricolor empatou sem gols com o Independiente Rivadavia, da Argentina, no Maracanã, marcando o oitavo jogo consecutivo sem vitórias, a pior sequência desde 2024.
Em julho de 2024, o Fluminense já havia experimentado um jejum de oito partidas sem triunfos, o que levou à demissão do técnico Fernando Diniz após a quinta partida sem vencer, que culminou em uma derrota para o Flamengo por 1 a 0. A sequência negativa daquela época terminou na estreia de Mano Menezes, em 4 de julho, quando o time voltou a vencer.
Atualmente, a situação é diferente, já que nesta nova fase o Fluminense contabiliza sete empates e uma única derrota, ocorrida para o Vasco na Copa do Brasil. Durante esses oito jogos, a equipe marcou apenas cinco gols e sofreu sete, resultando em um aproveitamento de 29,2%, conforme dados do “SofaScore”. Dentre os últimos oito jogos, sete ocorreram após a Copa do Mundo.
Com a pressão aumentando sobre Luis Zubeldía, o Fluminense se prepara para enfrentar o Palmeiras no próximo sábado (15), às 16h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este jogo é crucial para o futuro do treinador argentino, que ainda enfrentará o Independiente Rivadavia novamente, na terça-feira (18), às 19h, em Mendoza, na Argentina, para o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.
A sequência de empates e a falta de vitórias levantam questões sobre a continuidade do trabalho de Zubeldía, que terá a oportunidade de reverter a situação em partidas decisivas que podem definir o rumo do Fluminense na temporada.





