Luto no Boxe: Arturo Gatti Jr., Filho da Lenda, Morre aos 17 Anos no México

A comunidade do boxe está de luto com a notícia da morte de Arturo Gatti Jr., filho do lendário pugilista Arturo Gatti, aos 17 anos. O jovem foi encontrado sem vida em um apartamento no México na última quarta-feira (8), conforme confirmado por seu treinador, Moe Latif. A causa da morte ainda é desconhecida, aguardando o pronunciamento oficial das autoridades mexicanas.
Gatti Jr., fruto do relacionamento entre Arturo Gatti e a brasileira Amanda Rodrigues, trilhava seus próprios caminhos no esporte, com aspirações de se tornar um boxeador olímpico. A trágica notícia evoca dolorosas lembranças da morte de seu pai, ocorrida há 16 anos no Brasil, em circunstâncias que também geraram grande comoção.
Um amigo próximo da família, o ator e dublê Chuck Zito, declarou à imprensa canadense que Arturo Gatti Jr. foi encontrado morto “da mesma forma que encontraram o pai dele”, reacendendo as memórias do controverso caso que envolveu a morte do pai.
A notícia da morte de Arturo Gatti Jr. gerou uma onda de comoção nas redes sociais, com amigos e celebridades expressando suas condolências. Marcelo Sangalo, filho de Ivete Sangalo, compartilhou recordações afetuosas com o amigo, incluindo vídeos dos dois brincando de luta, demonstrando a proximidade entre eles.
“Valorizem seus amigos e familiares. Tudo muda em um piscar de olhos”, escreveu Marcelo Sangalo em sua homenagem ao amigo. O humorista Whindersson Nunes também se manifestou, publicando uma foto em seu Instagram com a legenda: “Um dia entenderemos tudo isso, maninho… Deus te receba. Arturo Gatti Jr. 2008 – 2025”. O jovem lutador deixa um legado interrompido e a memória de um futuro promissor nos ringues.
Fonte: http://ric.com.br