Assembleia Legislativa do Paraná debate saúde mental e juventude

Assembleia Legislativa do Paraná debate saúde mental e juventude

Eventos abordam saúde mental, privatização e políticas públicas

A Assembleia Legislativa do Paraná realiza uma semana de debates sobre saúde mental e políticas públicas, com eventos programados para a próxima semana.

Na Assembleia Legislativa do Paraná, entre os dias 15 e 19 de setembro de 2025, uma série de eventos abordará questões relacionadas à saúde mental e juventude; a programação inclui seminários e audiências públicas.

Saúde Mental

O Seminário Saúde Mental e Políticas Públicas para a Saúde será realizado na Assembleia Legislativa, promovido pela Frente Parlamentar de Promoção da Saúde Mental, sob a coordenação da deputada Ana Júlia (PT). A abertura está programada para segunda-feira (15), às 8h30, com a presença de especialistas e espaço para debates sobre saúde mental no ambiente de trabalho e políticas públicas.

Debates sobre privatização e inclusão

Na segunda-feira (15), às 9 horas, haverá uma audiência pública sobre a privatização da Celepar, promovida pela Bancada da Oposição. Outras audiências discutirão o papel de grupos de apoio e a regulamentação da profissão de educador social. A semana se encerrará com uma audiência sobre os impactos da nova NR1, proposta pela deputada Márcia (PSD).

Exposição e reconhecimento

A programação também contará com uma exposição histórica e sessões solenes em homenagem a iniciativas locais. Na segunda, será inaugurada a exposição “Memórias do Legislativo: 171 anos de História da Casa de Leis do Paraná” e, na terça, uma sessão solene reconhecerá os Jogos Abertos de Combate.

Projetos de lei em pauta

Na sessão plenária de segunda-feira (15), projetos de lei que visam modernizar a política de juventude no estado e garantir a inclusão e diversidade nos concursos públicos serão discutidos. O projeto sobre a criação do Conselho Estadual de Juventude é um dos destaques da pauta.

Notícia feita com informações do portal: gmaisnoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *