A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Guarda Civil Municipal de São José dos Pinhais (GCM), prendeu duas pessoas durante uma operação de combate ao tráfico de drogas por meio de encomendas postais. A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (19), em Curitiba e Agudos do Sul, na RMC.
A operação teve como objetivo o cumprimento de cinco ordens judiciais, sendo dois mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão. Durante o cumprimento das medidas judiciais, os policiais localizaram e prenderam os dois investigados.
Além das prisões, as equipes apreenderam um simulacro de arma de fogo, quatro aparelhos celulares, porções de maconha, haxixe e crack, duas balanças de precisão e uma motocicleta.
De acordo com o delegado da PCPR Bruno Rocha Silva, os materiais apreendidos foram encaminhados para os procedimentos de polícia judiciária e auxiliarão na continuidade das investigações.
“A PCPR segue investigando o caso para apurar a participação de outras pessoas e a extensão das atividades criminosas relacionadas ao envio de drogas por meio de encomendas postais”, explica.
Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte:Polícia Civil do Paraná







