PCPR realiza projeto com aulas sobre direitos e prevenção à violência em Cândido de Abreu
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou, em parceria com o Conselho da Comunidade de Cândido de Abreu, o projeto Agentes Transformadores, destinado a alunos voluntários residentes em áreas remotas do município.
Conforme a delegada da PCPR Kemelly Lugli, a iniciativa oferece aulas sobre direitos fundamentais, identificação de violações e orientação sobre como buscar auxílio em casos de descumprimento de direitos.
Os participantes foram selecionados entre moradores de diferentes comunidades de Cândido de Abreu, com prioridade para pessoas em situação de vulnerabilidade social. As atividades ocorreram nos meses de julho, agosto e setembro, com ministrantes voluntários.
“Entre eles estavam o juiz e a promotora da comarca, além de policiais civis e militares, advogados, médicos e psicólogos”, diz.
O conteúdo foi dividido em seis módulos: Direitos Humanos e Direitos das Famílias; Fluxo de atendimento a crianças e adolescentes; Prevenção à violência doméstica e à violência contra a pessoa idosa; Vigilância em Saúde e Saúde Mental; Prevenção à violência contra animais; e Atuação das Polícias Civil e Militar.
A formatura ocorreu em 31 de outubro, com entrega de certificados aos alunos e professores. A realização do projeto foi financiada integralmente por recursos de prestações pecuniárias decorrentes de penas ou medidas alternativas, disponibilizadas por meio de edital do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) em Cândido de Abreu.
Fonte:Polícia Civil do Paraná
