Febraban elogia Galípolo por dignidade institucional no BC

Presidente da Febraban destaca contribuição de Galípolo para a imagem do Banco Central em evento em São Paulo

Isaac Sidney elogia Galípolo por elevar a dignidade institucional do Banco Central durante evento em São Paulo.
O presidente da Febraban, Isaac Sidney, fez um elogio ao presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, destacando que ele “elevou a régua da dignidade institucional do BC”. A declaração foi feita durante um almoço anual da Febraban em São Paulo, no dia 24 de outubro. Sidney enfatizou que, ao longo do primeiro ano de mandato de Galípolo, ele conseguiu fortalecer a imagem da autoridade monetária em meio a desafios significativos.
Reconhecimento pelo trabalho realizado
“Se eu pudesse – e penso que posso – apontar uma marca da sua gestão nesse primeiro ano de mandato é a de que você conseguiu elevar a régua da dignidade institucional do Banco Central”, destacou Sidney. Ele também expressou o reconhecimento da Febraban e dos dirigentes do setor bancário pelo trabalho desafiador que Galípolo vem realizando à frente do BC.
Desafios do setor bancário
Sidney abordou os vários desafios enfrentados pelo setor bancário neste ano, incluindo ataques cibernéticos e a liquidação do Banco Master. Ele reforçou que, para garantir a segurança e solidez do sistema financeiro, é essencial contar com um regulador forte. “A solidez do sistema financeiro depende da condução de um regulador forte”, afirmou.
Importância do diálogo com o Banco Central
O presidente da Febraban também enfatizou que, apesar de o setor ser “aguerrido” na defesa de suas posições, é vital manter um diálogo aberto e colaborativo com o Banco Central. “A força do setor precisa estar no diálogo, na transparência e na cooperação”, ressaltou Sidney, ao concluir seu discurso, pedindo que essa postura continue.
Credibilidade e respeito do regulador
Sidney declarou que a força do regulador é assegurada pelo respeito, credibilidade e dignidade institucional. Ele testemunhou que o setor bancário respeita e confia plenamente no Banco Central, agradecendo a Galípolo por seu trabalho nesse sentido. A mensagem de Sidney reflete a importância do papel do BC na condução da política monetária e na supervisão do sistema financeiro brasileiro.
Fonte: www.infomoney.com.br
Fonte: Antônio Cruz/Agência Brasil





