Tragédia em Florianópolis: Estudante da UFSC é Assassinada em Trilha, Suspeito Confessa Crime

Tragédia em Florianópolis: Estudante da UFSC é Assassinada em Trilha, Suspeito Confessa Crime

A comunidade acadêmica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está de luto após a trágica morte de Catarina Kasten, 31 anos, aluna do programa de pós-graduação em Estudos Linguísticos e Literários. Ela foi encontrada morta na última sexta-feira (21), em uma trilha que liga as praias do Matadeiro e da Armação, em Florianópolis. O corpo da vítima apresentava sinais de violência, e ela estava sem roupas.

O desaparecimento de Catarina foi notado quando ela não compareceu a uma aula de natação. Seu companheiro acionou a polícia por volta das 10 horas da manhã, dando início às buscas. Banhistas encontraram os pertences da estudante no início da trilha, e o corpo foi localizado horas depois, em uma área de difícil acesso no meio da mata.

A Polícia Militar acredita que Catarina foi vítima de violência sexual antes de ser assassinada. Imagens de câmeras de segurança foram cruciais para identificar um suspeito, que foi preso na mesma noite. Em depoimento, o homem confessou o crime, admitindo ter estuprado e assassinado a estudante.

“Ele [suspeito] relatou que foi à praia usar drogas e depois fez o ato com a mulher. Assumiu a autoria do crime”, declarou o tenente da Polícia Militar, Vinícius de Sá Ribeiro, conforme divulgado pelo portal ND+. O suspeito, residente da praia da Armação, teria trocado de roupa após o ato.

A UFSC lamentou profundamente a morte de Catarina, descrevendo-a como uma “aluna, professora, pesquisadora e mulher brilhante”. Familiares e amigos realizaram uma manifestação em homenagem à vítima e para exigir mais segurança na região, no último sábado (22).

Fonte: http://ric.com.br

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *