Portugal Aplica Manita Histórica na Armênia e Garante Vaga na Copa do Mundo de 2026
Em uma exibição de gala, a seleção portuguesa não sentiu a ausência de Cristiano Ronaldo e atropelou a Armênia por sonoros 9 a 1 neste domingo. A vitória maiúscula carimbou o passaporte da equipe comandada por Roberto Martínez para a Copa do Mundo de 2026, mostrando a força do elenco português mesmo sem seu maior astro.
O Estádio do Dragão foi palco de um verdadeiro show de futebol, com Bruno Fernandes e João Neves se destacando ao marcarem dois hat-tricks cada um. Renato Veiga, Gonçalo Ramos e Francisco Conceição também deixaram suas marcas, completando a goleada histórica. Spertsyan descontou para a Armênia, mas o gol solitário não foi suficiente para atenuar o domínio português.
Apesar da vaga garantida e da goleada expressiva, paira uma incerteza sobre a participação de Cristiano Ronaldo no início da Copa do Mundo. Expulso na partida contra a Irlanda por uma cotovelada em um defensor adversário, o craque português pode ser suspenso por até três jogos, dependendo da interpretação da FIFA.
A Federação Portuguesa de Futebol já anunciou que irá recorrer da possível punição a Cristiano Ronaldo. O objetivo é garantir a presença do capitão em todos os jogos da competição. A expulsão contra a Irlanda foi a primeira de CR7 vestindo a camisa da seleção, aumentando a apreensão em torno do caso.
“Estamos confiantes de que poderemos contar com Cristiano Ronaldo em toda a Copa do Mundo”, declarou um porta-voz da Federação Portuguesa de Futebol. A expectativa é que a FIFA analise o caso com cautela e leve em consideração o histórico do jogador, antes de tomar uma decisão final.
Fonte: http://esporte.ig.com.br






