Rompe reservatório em Campina Grande e equipes iniciam remoção de escombros

Rompe reservatório em Campina Grande e equipes iniciam remoção de escombros

Acidente resultou em morte e feridos em Campina Grande

Rompe reservatório em Campina Grande e equipes iniciam remoção de escombros
Força-tarefa atua em Campina Grande após rompimento de reservatório.

O rompimento do reservatório em Campina Grande resultou em desabamentos e uma morte. Equipes iniciaram a remoção de escombros no bairro da Prata.

Em 09 de novembro de 2025, às 14h52, o rompimento do reservatório de água da Capega, em Campina Grande, resultou em desabamentos de casas, uma morte e várias pessoas feridas. A força-tarefa mobilizada logo após o incidente iniciou a remoção de escombros e a assistência às vítimas no bairro da Prata, com coordenação do vice-governador Lucas Ribeiro.

Mobilização e esforços de resgate

As ações emergenciais contaram com a participação de equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar e da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa), além de servidores das secretarias estaduais de Infraestrutura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Humano. O vice-governador esteve presente durante todo o dia para acompanhar os esforços de resgate e limpeza.

Impacto na comunidade

O incidente causou não apenas danos materiais, mas também um impacto emocional significativo na comunidade local. A remoção dos escombros é uma prioridade para garantir a segurança das áreas afetadas e oferecer suporte às famílias impactadas.

Próximos passos

As autoridades locais continuarão monitorando a situação e prestando assistência às vítimas. A expectativa é que, com a conclusão da remoção dos escombros, as famílias possam receber o apoio necessário para a reconstrução de suas vidas.

Notícia feita com informações do portal: www.metropoles.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *