Previsão do tempo para o Enem 2025: chuva ou sol?

Breno Esaki/Metrópoles

Condições climáticas para o primeiro dia de provas do Enem

Previsão do tempo para o Enem 2025: chuva ou sol?
Previsão do tempo para o primeiro dia de aplicação do Enem – Foto: Breno Esaki/Metrópoles

O primeiro dia do Enem 2025 acontece neste domingo, 9 de novembro, com previsão de tempo chuvoso na maior parte do Brasil.

Neste domingo, 9 de novembro de 2025, será o primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A previsão do tempo, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), indica que a maioria dos estudantes enfrentará condições chuvosas em várias partes do Brasil.

Condições climáticas no Brasil

As regiões Norte, Centro-Oeste e partes do Sudeste e Sul devem esperar um domingo com muitas nuvens e pancadas de chuva, além de trovoadas em áreas isoladas. No Nordeste, com exceção de Aracaju, as capitais devem registrar máximas acima dos 30°C. Em cidades como Salvador e Recife, há previsão de chuvas em pontos isolados, enquanto em Fortaleza e Teresina, o sol e nuvens dominarão, com temperaturas que podem chegar a 38°C.

Tempo no Centro-Oeste e Sudeste

No Centro-Oeste, as capitais Cuiabá, Goiânia e Brasília terão um domingo com muitas nuvens e possibilidade de chuvas. Em Minas Gerais e São Paulo, espera-se também a ocorrência de chuvas ao longo do dia, ao passo que o Rio de Janeiro e o Espírito Santo terão sol forte e céu limpo.

Temperaturas no Sul e próximos passos

No Sul, as temperaturas estarão abaixo da média, com Curitiba atingindo 23°C, Florianópolis 28°C e Porto Alegre 29°C, acompanhadas de muitas nuvens e chuvas isoladas. Os estudantes retornarão no próximo domingo, 16 de novembro, para a segunda aplicação do Enem, que inclui questões de ciências da natureza e matemática, com um total de 90 questões a serem resolvidas em 10 horas de prova, divididas em dois dias.

Notícia feita com informações do portal: www.metropoles.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *