Juventude surpreende Vasco em São Januário

Time gaúcho vence por 3 a 1 e complica a situação do Cruzmaltino na tabela

Neste sábado (8), o Juventude surpreendeu o Vasco ao vencer por 3 a 1 em São Januário, complicando a situação do time carioca no Campeonato Brasileiro.
Neste sábado (8), o Juventude surpreendeu os donos da casa e venceu o Vasco por 3 a 1 em São Januário, complicando a fase do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro.
O jogo
O Vasco começou a partida na frente, com Rayan marcando após um cruzamento de Pitton. Embora o bandeirinha tenha inicialmente sinalizado impedimento, o gol foi confirmado após revisão. Contudo, aos 38 do segundo tempo, o Juventude empatou com Marcelo Hermes, que marcou de primeira após cruzamento de Taliari. Já nos acréscimos, o Juventude virou com um gol de Nenê e, em contra-ataque, Ewerthon fechou o placar em 3 a 1.
Consequências para o Vasco
Com a derrota, o Vasco passa por um momento de oscilação, acumulando sua terceira derrota seguida e caindo para a 10ª posição, com 42 pontos. A equipe se distanciou da briga por uma vaga na Libertadores, agora a 8 pontos do Fluminense, que ocupa a 7ª posição. A expulsão do lateral Paulo Henrique após o segundo cartão amarelo também complicou o cenário para o time carioca.
Situação do Juventude
Por outro lado, o Juventude, que luta contra o rebaixamento, viu a vitória trazer ânimo à equipe. Com 32 pontos, o time se aproxima do Vitória, primeiro fora da zona de rebaixamento. O Juventude venceu o Sport na rodada anterior e agora busca seguir em ascensão.
Próximos desafios
Após a Data FIFA, o Vasco voltará a campo apenas no dia 19, enfrentando o Grêmio na Arena Grêmio, às 21h30, enquanto o Juventude jogará contra o Cruzeiro no dia 20, às 16h, no Alfredo Jaconi.





