Operação em Tocantins apreende mais de 11 mil litros de bebidas clandestinas

Ação conjunta do Mapa e Polícia Civil fecha fábricas irregulares

Nesta sexta-feira (7), o Mapa interdita fábricas e apreende 11 mil litros de bebidas em Tocantins durante a Operação Destillatio.
Nesta sexta-feira (7), o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) deflagrou a Operação Destillatio no município de Combinado, Tocantins. A ação visa coibir a produção e comercialização de bebidas alcoólicas clandestinas, que representam um grave risco à saúde pública e configuram fraude econômica.
Fábricas e bebidas irregulares interditadas
Durante a operação, duas fábricas clandestinas que produziam cachaça de forma irregular foram interditadas. Além disso, três distribuidoras e um depósito também foram fiscalizados, encontrando-se comercializando bebidas irregulares, incluindo whiskies falsificados. Ao todo, mais de 11 mil litros de bebidas, consideradas impróprias para o consumo humano, foram apreendidos e serão inutilizados.
Colaboração com autoridades locais
A ação foi realizada em parceria com a Polícia Civil do Estado do Tocantins, a Perícia Técnica e a Vigilância Sanitária Estadual. A operação recebeu ainda o apoio do Centro Integrado de Segurança Pública e Proteção Ambiental (CISPPA) e do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). O Mapa reafirma seu compromisso em garantir a segurança dos alimentos e bebidas no país, atuando rigorosamente na fiscalização de ilícitos agropecuários para proteger os consumidores.





