Polícia apreende barco e caminhão com cigarros contrabandeados em Guaíra

Operação conjunta do BPFRON e Polícia Federal resulta em grande apreensão

Uma operação em Guaíra resultou na apreensão de cerca de 17,5 mil pacotes de cigarros contrabandeados. Os suspeitos fugiram ao notarem a presença policial.
Uma operação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e o Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM) da Polícia Federal resultou na apreensão de um grande carregamento de cigarros contrabandeados, nesta quarta-feira (5), em Guaíra, no Oeste do Paraná. Durante a Operação Simultânea, as equipes observaram uma intensa movimentação de pessoas e veículos nas proximidades do rio Xororó, no distrito de Dr. Oliveira Castro. Ao notarem a presença policial, os suspeitos fugiram, abandonando um barco e um caminhão-baú.
No local, os agentes encontraram cerca de 15 mil pacotes de cigarros de origem paraguaia dentro da embarcação e outros 2,5 mil pacotes no caminhão. Nenhum suspeito foi localizado após buscas na região. A carga apreendida e os veículos foram encaminhados à Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos legais. O prejuízo estimado ao crime é de aproximadamente R$ 1.045.000,00.




