Galvão Bueno critica convocação de jogador do Flamengo

Rafael Ribeiro / CBF

Narrador destaca ausência de Neymar na seleção

Galvão Bueno critica convocação de jogador do Flamengo
Galvão Bueno critica convocação de jogador do Flamengo. Foto: Rafael Ribeiro / CBF

A convocação da seleção brasileira para os amistosos gerou críticas de Galvão Bueno, especialmente em relação a Danilo e a ausência de Neymar.

Nesta segunda-feira (3), a seleção brasileira divulgou a lista de convocados para amistosos, e o narrador Galvão Bueno não hesitou em criticar a escolha de Danilo, do Flamengo, enquanto questionou a ausência de Neymar.
Galvão iniciou sua análise ressaltando os zagueiros Marquinhos, Militão e Gabriel Magalhães como possíveis convocados para a Copa, mas demonstrou surpresa ao mencionar Danilo, afirmando: “Não entendi a convocação dele”. O narrador também elogiou a inclusão de Vitor Roque, afirmando que ele é uma excelente escolha.
“O funil está apertando, mas a base dele (Ancelotti) está aí. A pergunta que não quer calar é: E o Neymar? Ele voltou a jogar, ainda está longe da forma ideal, mas tempo ele tem de sobra para se adaptar ao que Ancelotti deseja”, completou Galvão.
O Brasil se prepara para enfrentar Senegal e Tunísia ainda em novembro, em jogos que serão realizados nos dias 15 e 18, respectivamente, na Europa, como parte da preparação para a Copa do Mundo de 2026.

Convocação da seleção brasileira

A convocação trouxe algumas novidades e gerou revolta nas redes sociais, especialmente pela escolha de alguns jogadores. A lista completa é a seguinte:
Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe), Hugo Souza (Corinthians)
Laterais: Alex Sandro (Flamengo), Caio Henrique (Mônaco), Luciano Juba (Bahia), Paulo Henrique (Vasco da Gama), Wesley (Roma)
Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Danilo (Flamengo)
Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Fabinho (Al-Ittihad), Lucas Paquetá (West Ham)
Atacantes: Estêvão (Chelsea), João Pedro (Chelsea), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham Hotspur), Rodrygo (Real Madrid), Vini Jr. (Real Madrid), Vitor Roque (Palmeiras).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *