Provocação de Giovanni Augusto em empate entre Chapecoense e Remo

Jogador destaca tradição de clubes e gera polêmica

Giovanni Augusto provocou o Remo após empate com a Chapecoense, destacando a tradição dos clubes.
Em 3 de novembro de 2025, no Baenão, a Chapecoense empatou em 1 a 1 com o Remo na Série B do Campeonato Brasileiro. Giovanni Augusto, meia da Chapecoense, aproveitou a ocasião para provocar o rival paraense, mencionando a tradição dos clubes e destacando que a camisa do Paysandu seria mais pesada.
A provocação
Após o gol de empate aos 51 minutos do segundo tempo, Giovanni disse: “Nessa reta final a gente sabe que a camisa pesa, a tradição acaba falando mais alto. A Chapecoense tem esse peso e sabíamos que poderíamos vir aqui e fazer um grande jogo. Se fosse, por exemplo, a camisa do Paysandu, com certeza é muito mais pesada. Aí sim, eu teria um pouco mais de preocupação.”
O cenário da Série B
Com o empate, ambos os times chegaram aos 58 pontos, mantendo-se na zona de acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. O Paysandu, por outro lado, está rebaixado, ocupando a lanterna com 27 pontos. Na próxima rodada, a Chapecoense enfrentará o América-MG e o Remo visitará o Novorizontino.
Impacto da declaração
A fala de Giovanni Augusto gerou repercussão nas redes sociais, acirrando ainda mais a rivalidade entre os times. A tradição dos clubes e a pressão para conseguir o acesso à Série A continuam sendo temas quentes no futebol brasileiro.




