PCPR prende homem condenado a 15 anos de prisão por estupro de vulnerável em Arapoti

PCPR prende homem condenado a 15 anos de prisão por estupro de vulnerável em Arapoti

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 42 anos, condenado judicialmente pela prática do crime de estupro de vulnerável. A captura aconteceu na tarde da sexta-feira (10), na zona rural de Arapoti, na região dos Campos Gerais.

O indivíduo possui condenação definitiva de 15 anos, 11 meses e 20 dias de reclusão e estava foragido desde agosto de 2024,quando foi sentenciado. 

De acordo com o delegado da PCPR John Élber dos Santos, a ação integra as atividades de combate a crimes de violência sexual na região. 

“A equipe de policiais civis da Delegacia de Arapoti intensificaram os trabalhos no sentido de reprimir crimes relacionados à violência sexual”, explica. 

Ele ainda ressalta que somente nas duas últimas duas semanas, ocorreram três prisões relacionadas ao combate de crimes sexuais, sendo duas em cumprimento de mandados de prisão condenatória e uma de prisão preventiva.

Após a captura, o homem foi encaminhado ao sistema prisional para o cumprimento da pena.

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência.  Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte:Polícia Civil do Paraná

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *