Viagem no tempo: 8 brinquedos dos anos 80 e 90 que deixariam as crianças de hoje perplexas

Viagem no tempo: 8 brinquedos dos anos 80 e 90 que deixariam as crianças de hoje perplexas

Para quem cresceu nas décadas de 80 e 90, a infância foi repleta de brinquedos que hoje despertam nostalgia. Eram tempos de passatempos singulares, alguns até considerados bizarros, que dificilmente fariam sentido para a garotada conectada do século XXI.

Prepare-se para uma viagem ao passado, relembrando 8 brinquedos clássicos que, se apresentados às crianças de hoje, certamente provocariam estranhamento e questionamentos. De itens tecnológicos inovadores para a época a brincadeiras simples, a lista a seguir é um mergulho em um universo lúdico que parece distante.

Um dos exemplos mais marcantes são os Tazos, febre nos anos 90, que vinham em embalagens de salgadinhos. Colecionáveis com estampas de personagens como Looney Tunes e Pokémon, eles proporcionavam horas de diversão com jogos entre amigos. Atualmente, com os jogos online dominando o cenário, os Tazos perderiam seu encanto.

Outro item que causaria espanto é o “Meu Primeiro Gradiente”, um aparelho eletrônico que permitia gravar áudios em fitas cassetes. Considerado um brinquedo de luxo na época, ele se tornou obsoleto com a popularização dos smartphones, que oferecem muito mais funcionalidades. “As crianças de hoje tirariam sarro”, afirma um especialista em brinquedos antigos.

A lista segue com outros itens como a Geleia de Brincar (Amoeba), o Walkie-talkie e os bonecos dos Power Rangers. Cada um deles representa um pedaço da história da infância de muitos adultos, mas dificilmente encontrariam espaço no mundo digital das crianças de hoje.

Armas de brinquedo, que simulavam armamentos reais, também figuram na lista, representando uma realidade que hoje seria impensável. Felizmente, esses itens foram substituídos por versões mais inofensivas, como as Nerfs, que utilizam dardos de borracha.

O Telefone de Copinho, uma invenção simples que unia criatividade e ciência, é outro exemplo de brinquedo que perdeu espaço para a tecnologia. Assim como o Computador TecToy, um portátil educativo que se tornou datado frente aos dispositivos modernos com inteligência artificial.

Esses brinquedos, que marcaram uma geração, são um retrato de como a infância se transformou com o avanço da tecnologia. Se para os adultos eles despertam nostalgia, para as crianças de hoje representam um passado distante e incompreensível.

Fonte: http://massa.com.br

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *