Tampinhas Solidárias: Sanepar e Assembleia Legislativa doam 450 kg para Asilo no Paraná

Tampinhas Solidárias: Sanepar e Assembleia Legislativa doam 450 kg para Asilo no Paraná

Uma iniciativa conjunta da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), através do Conselho de Ações Solidárias e Voluntariado, e da Sanepar resultou na doação de 450 quilos de tampinhas e lacres metálicos ao Asilo São Vicente de Paulo, nesta quarta-feira (8). A ação faz parte do programa Tampinha Paraná, que visa arrecadar materiais recicláveis para a compra de fraldas geriátricas para as residentes do asilo.

De acordo com a deputada Maria Victoria (PP), presidente do Conselho de Ações Solidárias e Voluntariado e segunda-secretária da ALEP, a doação é fruto do engajamento dos colaboradores da Sanepar. “É uma alegria enorme participar deste momento”, declarou a deputada. “Essas doações são pequenas atitudes que geram grandes transformações para quem mais precisa”.

Lucilene Costa, representante do Programa de Voluntariado Corporativo da Sanepar, ressaltou a sinergia da iniciativa com os valores da empresa. “O princípio é ajudar o próximo e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente”, explicou. Segundo ela, a conscientização sobre o impacto positivo do descarte correto das tampinhas motiva as pessoas a participarem.

O padre José Aparecido, gestor do Asilo São Vicente de Paulo, enfatizou a importância da parceria, destacando tanto os benefícios financeiros quanto o impacto ambiental positivo. “Estamos falando não só dos benefícios econômicos, mas também do envolvimento de famílias e crianças que participam da coleta e separação das tampas plásticas”, afirmou o padre.

A parceria entre a Sanepar e a ALEP, firmada em novembro de 2024 com duração de 24 meses, já demonstra resultados significativos. Até o momento, a Sanepar realizou duas entregas, totalizando aproximadamente 900 quilos de tampinhas. Nesta última doação, foram 450 quilos, o equivalente a 180 mil tampinhas, coletadas em Curitiba e Rolândia.

O programa Tampinha Paraná aceita diversos tipos de tampas plásticas, incluindo as de garrafas PET, produtos de cozinha, de limpeza e de higiene pessoal. A Assembleia Legislativa disponibiliza coletores para que funcionários e colaboradores possam fazer suas doações, incentivando a participação de todos nessa corrente solidária.

Fonte: http://www.assembleia.pr.leg.br

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *