Pouso em Formosa por um triz: Cão invade pista e quase causa acidente aéreo; vídeo impressiona

Pouso em Formosa por um triz: Cão invade pista e quase causa acidente aéreo; vídeo impressiona

Um pouso no aeroporto de Formosa, Goiás, na última quinta-feira (2/10), transformou-se em um momento de alta tensão para os pilotos Patrick D’Angelo e William de Melo. A manobra, que seria rotineira, foi interrompida por um visitante inesperado: um cachorro que invadiu a pista no exato momento da aterrissagem.

O vídeo do incidente, que rapidamente se espalhou pelas redes sociais, mostra o avião se aproximando do solo quando o animal surge repentinamente. A reação rápida dos pilotos foi crucial para evitar uma colisão potencialmente catastrófica.

“Foi um susto enorme. Tivemos que frear bruscamente para evitar atingir o cão”, relatou o piloto Patrick D’Angelo, em entrevista. A precisão e o sangue frio da tripulação evitaram o que poderia ter sido um grave acidente aéreo.

Após a frenagem de emergência, a aeronave foi inspecionada e liberada para decolagem, sem maiores danos. O incidente levanta questões sobre a segurança do perímetro do aeroporto de Formosa e a necessidade de medidas para evitar novas ocorrências.

A administração do aeroporto ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas espera-se que investigações sejam conduzidas para determinar como o animal teve acesso à área de pouso e decolagem e implementar medidas preventivas.

Fonte: http://diariodobrasilnoticias.com.br

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *