Coritiba respira! Vitória sobre o Avaí na Ressacada devolve a liderança da Série B

Coritiba respira! Vitória sobre o Avaí na Ressacada devolve a liderança da Série B

Em uma noite de alívio para a torcida alviverde, o Coritiba superou o Avaí por 2 a 0, em pleno estádio da Ressacada, e reassumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 29ª rodada, marcou a retomada do Coxa após uma sequência de resultados negativos, injetando ânimo na equipe na busca pelo acesso.

Precisando desesperadamente da vitória após duas derrotas consecutivas, o Coritiba demonstrou desde o início uma postura ofensiva. O primeiro gol surgiu nos minutos finais da primeira etapa, com o jovem Lucas Ronier, “piá do Couto”, aproveitando um vacilo da defesa adversária para balançar as redes com um belo chute de primeira.

Na segunda etapa, o Avaí pouco conseguiu ameaçar, enquanto o Coritiba controlava a partida com segurança. A confirmação da vitória veio nos minutos finais, com Bruno Melo aproveitando o rebote do goleiro César após cobrança de escanteio de Josué para ampliar a vantagem e selar o placar.

Com os três pontos conquistados, o Coritiba chegou aos 50 e reassumiu a liderança da Série B, ainda que de forma provisória. Agora, a equipe aguarda o resultado do jogo do Goiás para saber se permanecerá no topo da tabela. “Precisávamos muito dessa vitória para dar confiança ao grupo”, declarou o técnico após a partida.

Enquanto o Avaí volta a campo pela Copa Santa Catarina, enfrentando o Marcílio Dias na Ressacada, na quarta-feira (01), o Coritiba se prepara para receber o Botafogo-SP no Couto Pereira, na sexta-feira (03), em busca de mais uma vitória que o consolide na liderança da Série B.

Fonte: http://massa.com.br

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *