Athletico busca recorde histórico na Série B com apoio da torcida: Odair faz apelo

Athletico busca recorde histórico na Série B com apoio da torcida: Odair faz apelo

Embalado por seis vitórias consecutivas na Série B, o Athletico vive um momento de ascensão e mira feitos inéditos na competição. A equipe superou a marca do Novorizontino, que ostentava cinco triunfos seguidos, e agora busca consolidar sua posição no G4. O técnico Odair Hellmann convoca a torcida para o próximo confronto, visando um Caldeirão pulsante na Arena da Baixada.

Apesar da ótima sequência, o Furacão ainda busca se firmar entre os quatro primeiros colocados. A equipe se igualou a outras 13 campanhas desde 2006 que alcançaram seis vitórias seguidas. Uma vitória sobre o Operário no sábado (27) igualaria as marcas de Joinville (2014), São Caetano (2009) e Corinthians (2008), com sete triunfos consecutivos.

Na sequência, o desafio será contra o Atlético-GO, fora de casa. Uma vitória nesse confronto aproximaria o Athletico da façanha do Cruzeiro, que em 2022 venceu oito jogos seguidos, um recorde na era dos pontos corridos. “Já passou o momento da chateação, da mágoa. Agora é o momento da união na reta final”, declarou Odair Hellmann, conclamando a torcida para o confronto.

Contudo, nem sempre uma sequência de vitórias garante o acesso. Das 16 campanhas anteriores com pelo menos seis vitórias seguidas, apenas em cinco a equipe não subiu para a Série A. Bragantino (duas vezes), São Caetano, Náutico e Novorizontino são exemplos de equipes que não lograram o acesso mesmo com boas sequências.

Para alcançar o objetivo do acesso, o Athletico precisa fortalecer seu desempenho em casa. Apesar de ser apenas o 15º melhor mandante, com 52,38% de aproveitamento, o time venceu as últimas duas partidas na Arena da Baixada. O goleiro Santos também reforçou a importância do apoio da torcida: “Temos encarado cada jogo como uma decisão e o apoio do torcedor será fundamental para conquistarmos mais três pontos”.

Fonte: http://ric.com.br

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *