Com ação em Laranjeiras do Sul, Polícia Civil identifica movimentação de R$ 2,5 milhões do tráfico e cumpre 41 novos mandados

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está realizando uma grande operação nesta terça-feira (23 de setembro), cumprindo 41 mandados judiciais contra suspeitos de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, organização criminosa e porte ilegal de armas. A suspeita é que o grupo investigado movimentou cerca de R$ 2,5 milhões em apenas um mês. As ordens judiciais estão sendo cumpridas em várias cidades: Curitiba, Piraquara e Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba; Jacarezinho, no Norte Pioneiro; Laranjeiras do Sul, no Centro-Sul; Saudade do Iguaçu, no Sudoeste; e Piraí do Sul, nos Campos Gerais.
Nesta etapa da operação, são 24 mandados de busca e apreensão, nove de prisão preventiva e oito de quebra de sigilo de dados relacionados a tornozeleiras eletrônicas. A ação conta com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e com o auxílio de cães farejadores das duas corporações, ampliando a eficácia das buscas.
Esta é a quarta fase da operação, que teve sua última etapa em maio deste ano, quando seis pessoas foram presas por envolvimento com tráfico de drogas. Na ocasião, aparelhos celulares apreendidos foram periciados, revelando que o grupo negociava grandes volumes de entorpecentes.
De acordo com o delegado Thiago Andrade, “os líderes desse grupo negociavam toneladas de drogas e organizavam a logística para o envio dos ilícitos ao Norte do Paraná e ao estado de São Paulo.”
As investigações apontam que as movimentações financeiras feitas pelo grupo são compatíveis com práticas de lavagem de dinheiro, usadas para ocultar a origem dos valores ilícitos.