Geração Atitude 2025: estudantes aprovados na etapa final

Conheça os alunos classificados para a Caravana da Cidadania

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Paraná anunciou os 32 estudantes classificados para a fase final do programa Geração Atitude, que ocorrerá entre 3 e 6 de novembro.
Na última sexta-feira (19), a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Paraná anunciou os 32 estudantes classificados para a fase final do programa Geração Atitude, que ocorrerá de 3 a 6 de novembro em Curitiba. O programa tem como principal objetivo despertar o interesse dos jovens para temas como Cidadania, Democracia, Política e o funcionamento dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.
Números e impacto do programa
Desde sua criação em 2015, o Geração Atitude, idealizado em parceria com a Assembleia Legislativa, Ministério Público e Governo do Estado, promove a formação cidadã dos alunos da rede estadual de ensino em todo o Paraná. Os 32 estudantes foram escolhidos entre os Núcleos Regionais de Ensino e agora participarão da Caravana da Cidadania, onde conhecerão de perto as estruturas dos três poderes estaduais e algumas atrações turísticas de Curitiba.
Caravana da Cidadania
Durante a Caravana, os estudantes não apenas visitarão as sedes do Legislativo, Executivo e Judiciário, mas também terão a oportunidade de apresentar os projetos que desenvolveram na fase classificatória. O evento culminará com a cerimônia de anúncio do projeto vencedor desta edição do Geração Atitude, que ocorrerá no plenário da Assembleia Legislativa.
Conheça os finalistas do Geração Atitude
A lista dos estudantes classificados inclui:
- Aline Souza de Oliveira – Laranjeiras Do Sul
- Ana Vitória Pereira Carlos – Jandaia Do Sul
- Anelise Svidniski – Prudentópolis
- Anny Beatriz Silverio Heiu – Ribeirão Do Pinhal
- Anthony Victor Carriel Sartorio – Laranjeiras Do Sul
- Caio Alves da Silva – Cornélio Procópio
- Carlos Alberto Rodrigues de Souza – Carambeí
- Djeovana Ludwig Haack – Marechal Cândido Rondon
- Elaine Gonçalves Ribeiro – Nova Tebas
- Fernanda Pimenta Felix – Colorado
- Gabriela Ribeiro Wiczanovski – Guarapuava
- Gabriella Klimczuk – Salto Do Lontra
- Gregory Szeremeta Sass – Reserva
- Isabelly Karolliny – Marechal Cândido Rondon
- João Emanuel Ferreira de Morais – Manoel Ribas
- João Vitor Santana – Umuarama
- Julia Blau Loch – Manoel Ribas
- Júlia Frigo – Verê
- Lara Kethelyn Miranda Fernandes – Nova Tebas
- Leticia Pereira de Salles – Loanda
- Lucas Eduardo de Freitas – Itambaracá
- Maiara Cristo Ribeiro – Roncador
- Mariana Duszeiko Pinto – Curitiba
- Naome Komido – Umuarama
- Natalia Cristina Campos de Jesus – Cianorte
- Nathalia Carbone – Goioerê
- Paola Silveira Pinto – Roncador
- Raissa Furquim de Miranda – Carambeí
- Renan Leite Anacleto – Mirador
- Rita de Cassia Lesnhak – União Da Vitória
- Sabrina Maria Pieta – Guarapuava
- Yan Pablo da Silva Chagas – Figueira
A participação desses estudantes representa uma importante oportunidade de formação e engajamento cívico, essencial para a construção de uma sociedade mais ativa e consciente.
Notícia feita com informações do portal: www.assembleia.pr.leg.br