Corte de juros nos EUA não preocupa mercados, afirma Miran

Análise do diretor do Federal Reserve sobre a taxa de juros

Stephen Miran, diretor do Fed, comentou sobre a possibilidade de corte de juros e suas implicações no mercado de trabalho dos EUA.
Corte de juros nos EUA
Stephen Miran, diretor do Federal Reserve (Fed), afirmou nesta sexta-feira, 19, que um corte de 50 pontos-base na taxa de juros dos Estados Unidos não deve gerar preocupação nos mercados. Em entrevista à CNBC, ele declarou: “É um ritmo equilibrado. Chegar à taxa neutra em meio ponto por vez é razoável”. Além disso, Miran observou que as revisões recentes nos dados de payrolls mostraram que o mercado de trabalho dos EUA não está tão forte quanto se pensava.
Expectativas para a economia
Durante a entrevista, Miran também projetou que o crescimento econômico dos EUA deve melhorar no segundo semestre deste ano, embora não tenha fornecido detalhes específicos. Ele comentou que a última reunião do Fed criou expectativas de uma postura mais dovish por parte da autoridade monetária, o que pode impactar a política econômica e o mercado de trabalho.
Balanço do Fed e alocação de crédito
Miran ressaltou que o tamanho do balanço do Fed será determinado pelo regime regulatório escolhido, enfatizando que a atenção ao balanço é um sintoma e não a causa dos problemas econômicos. Ele também defendeu que o Fed não deve se envolver na alocação de crédito, exceto em situações de crise de estabilidade financeira.
Considerações sobre a dívida do governo
Questionado sobre a dívida do governo dos EUA, o diretor do Fed se limitou a afirmar que o custo da dívida não faz parte dos mandatos da instituição.
Notícia feita com informações do portal: www.infomoney.com.br