Concurso de residência médica da Uopeccan com inscrições abertas

Concurso de residência médica da Uopeccan com inscrições abertas

Inscrições vão até 2 de outubro de 2025

Concurso de residência médica da Uopeccan com inscrições abertas
Foto: Uopeccan

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Residência Médica da Uopeccan nas cidades de Cascavel e Umuarama até 2 de outubro de 2025.

Concurso de Residência Médica da Uopeccan

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Residência Médica da Uopeccan nas unidades de Cascavel e Umuarama. Os interessados podem se inscrever de 4 de setembro a 2 de outubro de 2025, exclusivamente pelo site www.amp.org.br. A primeira etapa, composta por prova objetiva, será realizada em 2 de novembro de 2025 (domingo), das 14h às 17h15, na Universidade Positivo, em Curitiba.

Vagas disponíveis

Em Umuarama, o programa oferece vagas para:

  • Cirurgia Oncológica: 1 vaga
  • Cirurgia Geral: 1 vaga
  • Clínica Médica: 2 vagas
  • Medicina Intensiva: 2 vagas

As provas práticas e a análise/defesa de currículo ocorrerão em 5 e 8 de dezembro de 2025, no Hospital Uopeccan de Umuarama. O resultado final será divulgado em 11 de dezembro, no site da instituição.

Detalhes sobre Cascavel

Já em Cascavel, o programa disponibiliza vagas para:

  • Cirurgia Oncológica: 2 vagas
  • Oncologia Clínica: 2 vagas

As provas práticas e análise/defesa de currículo serão aplicadas nos dias 9 e 10 de dezembro de 2025, no Centro de Estudos e Pesquisas da Uopeccan, em Cascavel.

Importância do programa

Para a médica e coordenadora da Comissão de Residência Médica da Uopeccan de Cascavel, dra. Mariana Taís Ferreira Moreira, o programa reafirma a missão de formar especialistas altamente capacitados. “Desde a fundação, a Uopeccan mantém a doutrina de preparar profissionais para atuarem no mercado de trabalho. Muitos permanecem conosco, enquanto outros seguem carreira em diferentes regiões do país. Isso nos engrandece, pois sabemos que quem passou pela Uopeccan leva consigo um atendimento de qualidade e humanizado”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *