Erika Kirk é a nova CEO da Turning Point USA

Viúva de Charlie Kirk assume liderança após sua morte

Erika Kirk foi eleita nova CEO da Turning Point USA após o assassinato de seu marido, Charlie Kirk, em 10 de setembro. O evento de homenagem acontece em 21 de setembro.
A organização Turning Point USA anunciou, nesta quinta-feira, 18, que “elegeu por unanimidade” Erika Kirk, viúva de Charlie Kirk, como nova CEO e presidente do conselho. O ativista, assassinado em 10 de setembro durante um evento na Utah Valley University, era quem ocupava o cargo anteriormente.
Números e indicadores do caso
Em publicação no X, a entidade afirmou: “Em discussões anteriores, Charlie disse a vários executivos que era isso o que ele queria no caso de sua morte.”
Legado de Charlie Kirk
“Foi a honra de nossas vidas servir como membros do conselho ao lado de Charlie”, disse o atual conselho da Turning Point USA em comunicado. “Charlie preparou todos nós para um momento como este. Ele trabalhou incansavelmente para garantir que a Turning Point USA fosse construída para sobreviver até mesmo às maiores provações. E agora, é nosso grande orgulho anunciar Erika Kirk como a nova CEO e presidente do conselho da Turning Point USA.”
Homenagem e memorial
Um memorial público, marcado para o domingo 21, homenageará Kirk. O evento ocorrerá no State Farm Stadium, em Glendale, no Arizona, e terá a presença do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, além de outras figuras de destaque da direita norte-americana.