Desafios de trabalhar na Nintendo

Desafios de trabalhar na Nintendo

Entenda as exigências e o processo seletivo da empresa

Desafios de trabalhar na Nintendo
Foto: N/A

Trabalhar na Nintendo é um desafio devido ao rigor e exigências no processo seletivo. Apenas poucos conseguem chegar às entrevistas.

Trabalhar na Nintendo é um desafio, especialmente devido ao rigor e exigências do processo seletivo. Pouquíssimos desenvolvedores conseguem chegar à fase de entrevista ao tentar uma posição na Big N. A discussão sobre a necessidade de formação acadêmica para ingressar na Nintendo surgiu nas redes sociais, onde Kuriki Murahashi compartilhou sua experiência ao tentar uma vaga.

O processo seletivo

Murahashi revelou que, assim como a Sony, a Nintendo não exigia formação universitária ou aplicava o filtro de faculdade, comum em empresas japonesas que priorizam recém-formados de universidades de elite. O teste online da Nintendo, aplicado antes da entrevista, é extremamente difícil, o que faz a seleção ser ainda mais exigente.

A elitização ao longo dos anos

Motoi Okamoto, ex-veterano da Nintendo, comentou que a empresa se tornou academicamente mais elitizada ao longo dos anos, especialmente após a fuga de desenvolvedores third-party na era do Nintendo 64. Com isso, a Nintendo passou a ser mais rigorosa em suas contratações.

A busca por talento

Okamoto destacou que a Big N valoriza não apenas diplomas, mas também a paixão e inteligência nata dos candidatos. A imagem da marca atrai pessoas com forte desejo de criar jogos divertidos, refletindo a busca da empresa por talentos que compartilhem sua visão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *