Comunidade Bethânia promove ação sobre saúde mental em Guarapuava

Iniciativa destaca a importância da atividade física na saúde mental
A Comunidade Bethânia, em Guarapuava, realizou uma roda de conversa ao ar livre em alusão ao Setembro Amarelo, abordando a relação entre exercícios físicos e saúde mental.
Na quarta-feira (17 de setembro), a Comunidade Bethânia, recanto de Guarapuava, promoveu uma ação especial em alusão ao Setembro Amarelo, em parceria com a Unidade Básica de Saúde Santana. A iniciativa reuniu moradores e acolhidos em uma roda de conversa ao ar livre, abordando a relação entre exercícios físicos e saúde mental.
Objetivos da atividade
A assistente social do recanto, Adriana de Camargo Bastos, destacou os objetivos da atividade. “Promovemos uma roda de conversa ao ar livre sobre a importância da prática de exercícios físicos na promoção da saúde mental, além de compartilhar técnicas e estratégias para lidar com a ansiedade, a depressão e os estímulos sensoriais no dia a dia.”
Importância do Setembro Amarelo
O Setembro Amarelo é a maior campanha de prevenção ao suicídio no Brasil. Criado em 2015 pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), o movimento busca conscientizar a sociedade sobre a importância de cuidar da saúde mental e oferecer apoio a quem enfrenta sofrimento emocional. No Brasil, durante todo o mês de setembro, diferentes instituições realizam ações educativas e eventos culturais para estimular o diálogo sobre saúde mental.
Ação da Comunidade Bethânia
A iniciativa da Comunidade Bethânia, em Guarapuava, integra esse esforço nacional de valorização da vida. Além da espiritualidade e do acolhimento, o recanto reforça práticas que unem corpo e mente, ampliando o cuidado integral às pessoas. O Setembro Amarelo é um convite para que cada pessoa esteja atenta a si mesma e ao próximo, lembrando que ouvir, acolher e apoiar pode fazer a diferença na prevenção ao suicídio.
Notícia feita com informações do portal: gmaisnoticias.com