Antônio Carlos Camilo Antunes manifesta interesse em depor sobre esquema do INSS

Empresário havia cancelado depoimento anterior marcado para 15 de setembro

Antônio Carlos Camilo Antunes, o 'Careca do INSS', demonstra interesse em depor à CPMI sobre esquema fraudulento após cancelar presença em audiência anterior.
Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, expressou interesse em comparecer à CPMI instalada no Congresso para investigar um esquema de descontos ilegais em benefícios de aposentados e pensionistas. A nova data para o depoimento foi marcada para a próxima terça-feira (23), após o empresário ter cancelado sua presença na audiência anterior no dia 15 de setembro.
Cancelamento do depoimento
O cancelamento do depoimento de Camilo Antunes foi considerado uma ameaça velada a outros envolvidos no esquema. A CPMI, por sua vez, decidiu convocar sócios do empresário, incluindo sua mulher e um filho. A base governista tentou adiar essa convocação, mas a manobra não teve sucesso e os convites foram aprovados. A cúpula da CPMI interpreta a nova sinalização de Antunes como uma tentativa de proteger seus familiares em troca de sua colaboração.
Implicações do esquema
A investigação da Polícia Federal revela que as empresas ligadas a Camilo Antunes estão sob suspeita de atuar na circulação de dinheiro ilícito e no pagamento de propinas a servidores do INSS. A situação gera uma expectativa crescente sobre a nova audiência e as respostas que poderão surgir a partir do depoimento do empresário.
Notícia feita com informações do portal: jovempan.com.br