Lula pede rigor em investigação de fraudes no INSS

Lula pede rigor em investigação de fraudes no INSS

Ministro da Previdência detalha ações do governo

Lula pede rigor em investigação de fraudes no INSS
Foto: Jovem Pan

O presidente Lula pediu rigor nas investigações de fraudes no INSS, segundo o ministro Wolney Queiroz.

O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recomendou que o governo vá até as últimas consequências com as investigações de desvios no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O pronunciamento ocorreu durante o programa Bom Dia, Ministro, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), nesta quinta-feira (18). O presidente destacou também que é necessário informar os beneficiários sobre como solicitar o ressarcimento, uma vez que ‘o governo quer pagar’.

Ação da Polícia Federal

De acordo com Wolney, a Polícia Federal está investigando o caso, mas ele não possui informações privilegiadas sobre as operações. Ele mencionou que toma conhecimento das fases do inquérito junto com a imprensa, evidenciando a transparência do processo investigativo.

Medida Provisória para ressarcimentos

Além disso, Lula orientou que o ministro faça campanhas na TV e rádio para que aposentados lesados por fraudes de descontos indevidos nos benefícios procurem o ressarcimento. Para viabilizar esses ressarcimentos, o governo editou uma medida provisória (MP) que abre um crédito extraordinário de R$ 3,31 bilhões, visando acelerar a devolução dos valores desviados na fraude do INSS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *