Avião dá voltas no céu após controlador cochilar

Caso ocorreu na França e gerou investigação

Um avião que partiu de Paris precisou dar voltas no céu por 18 minutos após controlador cochilar.
Na última segunda-feira (15/9), um avião da Air Corsica, que partia de Paris, na França, com destino à Córsega, teve que dar voltas no céu por 18 minutos devido ao cochilo de um controlador de tráfego aéreo. O incidente ocorreu por volta das 22h40, quando o controlador não autorizou o pouso do voo XK777.
Circunstâncias do incidente
O trajeto do voo pode ser acompanhado pelo site FlightAware, onde é possível observar a alteração na rota antes do pouso. Após 18 minutos, a comunicação foi retomada e o piloto conseguiu aterrissar em segurança. O caso chamou a atenção das autoridades, que estão investigando como o controlador pôde adormecer em seu posto.
Ações das autoridades
A autoridade francesa de aviação civil está em busca de respostas sobre o ocorrido e, para isso, já realizou um teste de alcoolemia no controlador, que resultou negativo. A situação levanta questões sobre a segurança no controle de tráfego aéreo e a necessidade de medidas para prevenir incidentes semelhantes no futuro.
Notícia feita com informações do portal: www.metropoles.com