Anistia vai ser votada na Câmara Federal e no Senado

Anistia vai ser votada na Câmara Federal e no Senado

Uma reunião de líderes dos partidos políticos com o presidente Hugo Motta (Republicanos-PB) definiu que os senadores irão votar a proposta de anistia ampla, geral e irrestrita nas próximas semanas em uma reação a perseguição política aplicada pelo governo de esquerda de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra os direitistas, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O projeto a ser discutido é um apresentado pelo senador Marcelo Crivella (Republicanos-RJ) e engloba todos os envolvidos e condenados pelas manifestações de oito de janeiro de 2023, além de mudar o entendimento do que é abolição do Estado Democrático de Direito, dando os mesmos benefícios da Anistia dada pelo direitista João Figueiredo, em 1979.

Serão inocentados todos que apoiaram os atos políticos e eleitorais contra a posse de Lula, incluindo postagens, doações e apoio logístico; anula-se todas as decisões judiciais do Supremo Tribunal Federal contra os participantes das manifestações; perdoa-se todas as sanções aplicadas pela Justiça Eleitoral.

O senador Sergio Moro (UB) deve apoiar a propostas de Anistia. Já Oriovisto Guimarães (PSDB) não se posicionou. Flávio Arns, hoje no PSB, será contra.

Também na noite de ontem, a Câmara Federal aprovou a urgência para a proposta de Anistia com 311 votos a favor e 163 contra, irritando Lula e a ministra Gleisi Hoffmann.

O deputado federal paranaense Tião Medeiros (PP) e o paulista Paulinho da Força (SD) disputam a relatoria do processo de Anistia, com vantagem para o paranaense.

Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná, parceiro do Blog do Tupan:

Eduardo Pimentel é o melhor prefeito do Brasil

Operário tenta entrar no trilhos da Série B contra o Botafogo

Horóscopo de 18 de setembro de 2025

Alep entrega remessa de tampinhas plásticas ao Asilo São Vicente de Paulo

Filha mata o pai para ficar com a herança

Jovem leva fora e mata “ex”

Pistoleiros invadem duas residências em busca de jurado de morte

Polícia encontra o tronco do caso da geladeira em Tamandaré

Itaipulândia tem concurso público com salário de até R$ 21 mil

Óbitos de Curitiba em 17 de setembro de 2025

Leia outras notícias quentes de política do Blog do Tupan:

Eduardo Pimentel é o melhor prefeito do Brasil

Vídeo vazado de Guto Silva turbina comentários de candidatura

Moacyr Fadel assina acordo de não persecução penal

Quantos deputados do União Brasil ficarão com Sergio Moro?

Vereadores querem detectores de metal nas entradas da Câmara de Curitiba

Rafael Greca torce o nariz para Eduardo Pimentel

Polícia ganha reforço aéreo, terrestre e armamento

Proposta para redução do IPVA é aprovado na Alep

Fonte:Blog do Tupan

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *