Flávio Bolsonaro insinua sobre Moraes e clama por trégua

Senador critica condenação do pai e pede apoio

Flávio Bolsonaro insinuou que Moraes é um "terrorista" e pediu trégua da "perseguição" ao pai, Jair Bolsonaro, condenado por trama golpista.
Flávio Bolsonaro insinua que Moraes é “terrorista”
Na tarde de 16 de setembro de 2025, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) insinuou que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, seria um “terrorista” e pediu uma trégua da “perseguição” ao pai, Jair Bolsonaro (PL), que está condenado pela Primeira Turma da Corte a 27 anos e três meses de prisão por liderar uma trama golpista. A declaração foi feita na saída do Hospital DF Star, em Brasília, onde o ex-presidente se encontra internado.
Críticas à condenação
Flávio criticou o tratamento dado ao seu pai, alegando que a condenação se baseia em um “grande teatro”. Jair Bolsonaro foi condenado por liderar uma tentativa de impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022, sendo reconhecido como o principal articulador de uma trama golpista. A sentença inclui crimes como liderança de organização criminosa, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e dano ao patrimônio da União.
Estado de saúde do ex-presidente
Na mesma data, Jair Bolsonaro foi levado ao hospital após apresentar queda de pressão, crises de soluços e vômito. De acordo com familiares e a equipe médica, o quadro exigiu atendimento imediato. Ele chegou ao hospital acompanhado da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Flávio Bolsonaro, em suas redes sociais, pediu orações pela recuperação do pai.
Notícia feita com informações do portal: www.metropoles.com