Bolsonaro recebe alta e retorna para prisão domiciliar

Após internação, ex-presidente melhora e mantém acompanhamento médico

Ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta hospitalar e retorna ao regime de prisão domiciliar após tratamento.
O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta no dia 17 de setembro de 2025, após ser internado no Hospital DF Star em Brasília no dia 16, devido a episódios de vômito, tontura e queda de pressão arterial. Ele foi submetido a tratamento endovenoso e hidratação, resultando em melhora dos sintomas e da função renal.
Tratamento e internação
Durante a internação, que ocorreu na terça-feira (16), Bolsonaro foi monitorado e tratado. A equipe médica, liderada pelo Dr. Cláudio Birolini, informou que ele apresentou melhora significativa e, após a liberação, retornará ao regime de prisão domiciliar, onde seguirá sob acompanhamento médico.
Condição dermatológica
Além do tratamento para os sintomas, no último domingo, o ex-presidente passou por um procedimento onde foram retiradas oito manchas da pele. O exame patológico revelou a presença de carcinoma de células escamosas em duas dessas lesões, o que levou à recomendação de acompanhamento clínico e reavaliações periódicas.
Acompanhamento futuro
Com a alta hospitalar, Bolsonaro manterá acompanhamento médico contínuo, conforme orientação dos especialistas do Hospital DF Star, incluindo o Dr. Leandro Echenique e o Dr. Guilherme Meyer, que estão envolvidos em seu tratamento.
Notícia feita com informações do portal: jovempan.com.br